Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre hoje novas vagas para vacinação de trabalhadores da saúde



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que abrirá, às 14h desta sexta-feira (21), novas vagas de agendamento online para aplicação da primeira dose do vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde. A vacina disponibilizada será a Astrazeneca e a imunização será realizada neste sábado (22), em diferentes unidades de saúde da cidade. 



O interessado poderá escolher horário e local de acordo com as disponibilidades da agenda. Os pontos de vacinação serão: PSF Toyama; PSF Cocuera; PSF Jardim Planalto e PACS Nova Jundiapeba, além dos drive-thru Pró-Hiper, no Mogilar, e Bunkyo, na Porteira Preta



Pode ser vacinado qualquer trabalhador maior de 18 anos (independente da função) que comprove trabalhar em estabelecimento de Saúde humana (hospitais, clínicas, ambulatórios e consultórios de atendimento à saúde, farmácias e drogarias); profissionais de saúde que atuam em assistência domiciliar (ex: doulas, parteiras, homecare); serviços de remoção/ambulância; estagiários e supervisores de estágio da área técnica de saúde que comprovem estágio atual ou a iniciar em data próxima.



Segundo a administração municipal, não serão vacinados no grupo de trabalhadores da saúde: 



  • Prestadores de serviços externos aos estabelecimentos de saúde; representantes de medicamentos ou outros produtos hospitalares; 
  • Profissionais de saúde que atuam em serviços de interesse à saúde como academia, clínicas de estética, salões de beleza, clínica de saúde animal, estabelecimentos de comércio de alimentos ou produtos médico hospitalares. 
  • Profissional de saúde que trabalha em escola ou indústria.

O agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes pode ser realizado por meio do site da Prefeitura.

Exigências

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, para receber a dose, o profissional deve apresentar, além da documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de endereço em Mogi), o comprovante de atuação em estabelecimento de saúde. Devem levar: holerite ou comprovante de pagamento onde conste o nome do estabelecimento de saúde; cópia do CNPJ ou CNES do estabelecimento. A administração municipal reforçou que não serão aceitas declarações isoladas; elas devem estar acompanhadas da comprovação de vínculo com o estabelecimento, como holerite, comprovante de pagamento ou carteira de trabalho.

Os estagiários e supervisores de estágio precisam entregar declaração com devidos dados da instituição de envio e assinatura do responsável e, no texto, deve estar escrito que está em estágio atual ou a iniciar ainda neste semestre. Junto com a declaração, devem comprovar o vínculo com a instituição de ensino por meio de contrato, crachá ou comprovante de pagamento da mensalidade. 

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: