Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre hoje agendamento para 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes libera, às 16h desta quarta-feira (15), novos agendamentos para aplicação da primeira e da segunda dose da vacina contra Covid-19.



Segundo a pasta, serão abertas vagas para segunda dose do imunizante Coronavac/Butantan/Sinovac para quem tomou a primeira até o dia 27 de agosto e primeira dose de Pfizer para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.



Na quinta (16), às 16h, serão liberadas segundas doses de Astrazeneca/Fiocruz para quem tomou a primeira até 26 de junho.



Com relação à terceira dose, a secretaria afirmou ainda que o agendamento dos idosos com 85 anos ou mais que já completaram seis meses da aplicação da segunda dose, independente de qual tipo de vacina recebeu, continua pelo SIS. As ligações ocorrem principalmente após às 16h e, em caso de dúvida, o próprio munícipe também pode ligar para o telefone 160. 



Dados disponibilizados pela administração municipal indicam que Mogi das Cruzes aplicou, até o momento, 322.119 primeiras doses, 183.439 segundas doses, 261 terceiras doses e 10.057 doses únicas de imunizantes contra a Covid-19.

Como agendar a vacinação em Mogi

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:

  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Não se esqueça de realizar o cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual.

Caso vá ao local de vacinação sozinho, o menor de 18 anos deverá levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Se o responsável estiver presente, deverá apresentar sua identidade pessoal e assinar a lista de presença, confirmando a autorização para vacinação. 

Para adiantar o processo de agendamento da vacinação, é possível realizar o cadastro no sistema do Clique Vacina. Dessa forma, quando o agendamento para a primeira dose for liberado, será preciso apenas escolher hora, data e local e confirmar o agendamento. Saiba mais.

Quem tiver alguma dúvida sobre o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes pode ligar no telefone 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: