A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu, nesta sexta-feira (5), o processo de credenciamento para pessoas interessadas em atuar nas feiras livres, varejões e feiras noturnas do município.
Ao todo, são 59 vagas distribuídas entre diversos segmentos, como hortifrúti, alimentos preparados, produtos artesanais, flores, utilidades, armarinhos e outros itens tradicionalmente comercializados nas feiras da cidade.
As vagas foram disponibilizadas após a renovação periódica das licenças e estão divididas por bairros e tipos de atividade. Para participar, é necessário atender às exigências legais do edital, incluindo a apresentação de atestado médico para manipuladores de alimentos nos casos de preparo e venda de produtos alimentícios.
Entre as regiões com maior número de oportunidades está Braz Cubas, que concentra 11 vagas entre feira diurna, noturna e varejão. O Mercado Produtor, no Mogilar, oferece 10 vagas para diferentes segmentos nos períodos diurno (varejão de domingo) e noturno (sexta-feira). A feira livre do Jardim Esperança conta com 5 vagas, enquanto o Parque Olímpico e a Vila Natal disponibilizam 4 cada.
Também há oportunidades em Jundiapeba, Oropó e Taiaçupeba, cada um com 3 vagas. Os bairros Jardim Alto do São João, Shangai, Jundiaí, Vila Aparecida e Vila Industrial oferecem 2 vagas cada. Com menor oferta, Vila da Prata e Mogi Moderno têm 1 vaga cada.
O secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, afirma que o credenciamento é essencial para fortalecer a economia local e manter a organização das feiras. “As feiras são espaços tradicionais de convivência, abastecimento e oportunidade. Com este credenciamento, garantimos que as vagas disponíveis sejam preenchidas de forma transparente, valorizando quem quer trabalhar corretamente e oferecendo produtos de qualidade aos mogianos. Nosso compromisso é manter feiras organizadas, seguras e com diversidade para atender bem a população”, declara.
De acordo com o edital 003/25 (processo nº 3.319/2025), os interessados devem comparecer pessoalmente à sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Avenida Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar, com a documentação necessária. Para pessoas jurídicas, é obrigatório apresentar CNPJ compatível com o ramo, Contrato Social e documentos dos sócios. Pessoas físicas devem apresentar CPF e comprovação de MEI ou registro de empresário, quando aplicável. Manipuladores de alimentos precisam entregar atestado médico.
O credenciamento pode ser feito até o dia 6 de janeiro de 2026, às 9h. O edital completo e seus anexos estão disponíveis no site da administração municipal.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias