MOGI DAS CRUZES

Mogi começa a priorizar agendamento de consultas a portadores de deficiência

A Prefeitura de Mogi das Cruzes implantou, na última semana, a priorização do agendamento de consultas da Rede Básica para Pessoas com Deficiência (PCD) pelo telefone do SIS 160.

Para a devida identificação e priorização do paciente no Sistema Integrado de Saúde, o cadastro deverá ser atualizado e declarado “Pessoa com Deficiência” em qualquer unidade de saúde, informou a administração municipal, acrescentando que não há necessidade de procurar o posto para realizar o procedimento: a atualização pode ocorrer durante uma ida à unidade para consulta, exame ou outros procedimentos. 

A comprovação deve ser feita mediante apresentação de documento na Unidade Básica de Saúde e informação do CID (Código Internacional de Doenças), que pode constar no RG, laudos médicos ou outro documento para comprovação, em qualquer unidade de saúde.

De acordo com a Prefeitura, a partir da data em que o paciente efetuar atualização do cadastro na unidade, ao efetuar nova solicitação de consulta na Central de Agendamentos de Consultas – 160, será direcionado para a fila prioritária de agendamento de acordo com a programação das agendas médicas.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 16 de janeiro de 2022 19:34

Compartilhar
Tudo sobre: Saúde
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP