Categorias
ESPORTES

Mogi Beisebol viaja à Argentina para disputar o Sul Americano a partir desta quinta



A cidade de Buenos Aires será mais uma vez sede do Summer Championship – U10, campeonato de beisebol que reúne atletas até 10 anos de idade, e é organizado pelo Clube Vélez Sarsfield da Argentina.



A disputa, que acontecerá entre esta quinta (18) e domingo (21), contará com clubes da própria Argentina, Halcones, Metro e Vélez; Aelu do Peru; Paraguai, e outros cinco times do Brasil: Anhanguera, Indaiá, Curitiba, Maringá e o Bunkyo Mogi Beisebol, de Mogi das Cruzes.



De acordo com o técnico e chefe da delegação mogiana, Paulo Marchetti, o time do Bunkyo Mogi Beisebol vai em busca de experiência internacional e multicultural, além de ter contato com diferentes estilos de jogo praticados na América do Sul: “estamos num processo de formação contínua de atletas de alto rendimento e um atleta pleno além de contar com um bom condicionamento físico e psicológico, preparo tático e técnico, também precisa ter experiências diversas, para como falamos no esporte, ganhar ‘casca’.”



O Mogi Beisebol vai liderado pelo capitão Gustavo Sumiya, que terá ao seu lado Henry Marchetti e Emerson Mukotaka, destaques do esquadrão mogiano. Ainda compõem a equipe: João Carvalho, Otto Polizelli, Vitor Rocha, Lorenzo Almeida, Davi Ramos, Thyago Takahashi, Thomas Nascimento, Eduardo Sanci, Gustavo Bastos e Guilherme Gonçalves.



Segundo Juliano Abe, Manager Geral do Mogi Beisebol, o esporte, apesar de ainda não ser tão conhecido pelos brasileiros, vive um momento diferente: “as transmissões ao vivo da ESPN de jogos da liga americana de beisebol, junto com o retorno da modalidade no programa olímpico em 2028 – Los Angeles, e o fato do maior contrato da história no esporte profissional ter sido assinado por um atleta de beisebol, Shohei Otani, dão grande visibilidade ao esporte”.

O Bunkyo Mogi Beisebol conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e em 2023 recebeu estímulo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de SP, tendo a participação direta das empresas mogianas Embu, Hogänäs, Rud Correntes e Supermercados Shibata. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: