Categorias
ESPORTES

Mogi Beisebol disputa a XIV Taça Yakult Interclubes em Ibiúna



Neste fim de semana de feriado de Carnaval, o time do Bunkyo Mogi Beisebol está em Ibiúna, no interior paulista, disputando a XIV Taça Yakult Interclubes, torneio realizado no Centro de Treinamento da seleção brasileira de beisebol.



A equipe mogiana, que volta ao cenário brasileiro da modalidade após anos de inatividade, disputará a taça com outros 13 times da categoria infantil (11 e 12 anos de idade). São eles: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Nova Esperança, Pinheiros e Presidente Prudente.



“O beisebol sempre foi praticado na cidade desde a vinda dos imigrantes japoneses a Mogi. Em alguns períodos com uma quantidade pequena de atletas e, em outros, podemos dizer que Mogi foi o time a ser batido, em especial nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000. Estamos num momento de retomada. Voltamos a federar atletas junto à Confederação Brasileira e Federação Paulista de Beisebol. Ano passado, surpreendemos alguns favoritos e, em poucos meses, a categoria pré-infantil (9 e 10 anos) passou a frequentar as primeiras colocações”, disse Juliano Abe, Manager Geral do time mogiano.



O ano de 2023 promete ser bastante agitado para o beisebol de Mogi das Cruzes, que disputará torneios em três diferentes categorias.



Mauricio Minami, coordenador técnico do Mogi Beisebol e técnico da categoria infantil afirma que os resultados são consequências de muito trabalho e que o objetivo principal do time é criar uma atmosfera de coletividade, cooperação, amizade, cidadania e espírito esportivo. “Se isso tudo vier acompanhado de vitórias, certamente comemoraremos!”, completa ele.

O beisebol é praticado no Centro Esportivo do Bunkyo – Associação Cultural de Mogi das Cruzes e conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: