O Mogi Basquete venceu o Pinheiros na noite desta quarta-feira (14) por 91 a 69 no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Embora tenham iniciado o jogo atrás no placar, o time abriu vantagem no segundo quarto e conseguiu mantê-la até o final, tirando a invencibilidade do adversário no Campeonato Paulista.
O ala Danilo Fuzaro foi o cestinha da noite. Segundo ele, sua atuação individual não importa muito. “O mais importante é o resultado coletivo. O time está encaixando mais e a tendência é só melhorar. Não temos jogador egoísta e todo mundo sabe aproveitar bem o momento que entra no jogo. Isso faz toda a diferença e cria uma química entre os jogadores da equipe”, afirmou o camisa 9.
Para o técnico Guerrinha, o resultado da noite mostra a característica dos jogadores e também e sistema que foi pedido para eles. “Eles compraram a ideia. Você tem que fazer o sistema tático de acordo com os jogadores que você tem. Foi uma diferença atípica, mas poderia ser até mais se não tivéssemos cometido umas besteirinhas, o cansaço de outros, já que estamos fazendo trabalho de força nesta etapa da temporada e atrapalha o jogador. Mas independente disso, a gente está muito feliz com a vitória, com a forma com que a equipe se postou e principalmente com a diferença no placar, que pode ser importante lá na frente.”
Nos placares parciais, o Mogi Basquete só ficou em desvantagem no primeiro quarto (18 a 22) e depois seguiu à frente: 31 a 17 no segundo período, 24 a 18 no terceiro e 18 a 12 no último.
Os próximos jogos da equipe serão no sábado (17), às 15h, em Osasco, contra o time da casa; no dia 20 contra o São Paulo, na capital; no dia 24 os mogianos voltam para casa contra o América, às 19h; e no dia 29 contra o Franca também no Hugão, às 20h.