ESPORTES

Mogi Basquete vence Paulistano e avança à semifinal contra o Corinthians

O Mogi Basquete venceu o Paulistano por 91 a 79 na noite de quinta-feira (26), no Ginásio Hugo Ramos, e fechou as quartas-de-final com vantagem de 2×0 em cima do time da capital. Com isto, o Mogi avançou à semifinal da competição e já tem o adversário definido: Corinthians.

O ala André Góes foi o destaque da noite no Mogi Basquete, com 19 pontos, seis rebotes e oito assistências. O ala Danilo Fuzaro também anotou 19 pontos. O armador Alexey Borges apareceu na sequência, com 18 pontos, o ala-pivô Luís Gruber com 16 pontos, e o armador Fúlvio Chiantia, com nove convertidos.

Para o técnico Guerrinha, é uma honra muito grande poder representar a cidade, chegando a mais uma semifinal. “Estou muito orgulhoso do que a equipe conseguiu, de conquistar rapidamente uma ‘cara’, de o time ter uma personalidade. Claro que tem limitações, mas tem o melhor que é a superação. Saímos de uma série dura, de 2 a 0. Estamos começando a nossa história com a equipe neste novo ciclo. Começar um playoff ganhando fora e aqui, superando e saindo com a vitória, com certeza vai agregar muito para o time contra o Corinthians. A gente soube ganhar o jogo e, no playoff, o importante é ganhar e seguir adiante. As quatro equipe que estão agora são merecedoras. Nosso time está com espírito de querer, de união, se gostam bastante e entenderam bem a nossa proposta. Estamos muito fortes.”

Com a melhor eficiência da noite (28), André Góes comemorou a conquista do time e convocou a torcida para o próximo jogo. “Acabamos de nos classificar entre os quatro melhores times de São Paulo, é uma grande conquista, mas a gente quer mais. A gente sabe que tem condições e tem construído uma maneira de jogar consistente, com um elenco bom e quem sabe vamos conseguir uma vaga para a final. A gente está invicto em casa e estamos contando com o apoio da torcida. Já vi aqui [ginásio] abarrotado e quero ver muito mais na segunda”, afirmou o camisa 40.

Nos placares parciais, o jogo foi acirrado no primeiro tempo, com 24 a 24 (1º) e 17 a 19 (2º). O Mogi Basquete levou a melhor no terceiro, com 27 a 17, e no último, vencendo por 23 a 19.

O primeiro confronto entre Mogi e Corinthians será na próxima segunda (30), às 20h, no Hugão, onde a equipe está invicta na competição. Os ingressos estarão à venda a partir das 10h desta sexta (27) no quiosque do clube no Mogi Shopping ou pela internet com valor promocional antecipado de R$ 10.

As partidas seguintes serão na quarta (2), às 21h, e sexta (4) se necessário, às 20h, ambas na capital. Franca e São Paulo são os outros semifinalistas e já se enfrentam nesta sexta-feira (27), no Morumbi

Foto: Antonio Penedo / Mogi Basquete

Essa notícia foi atualizada em 27 de setembro de 2019 08:37

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online