O Mogi Basquete conquistou a sua primeira vitória no NBB (Novo Basquete Brasil) na noite de ontem (23), no Ginásio Hugo Ramos. A equipe bateu o Cerrado Basquete por 81 a 75, com uma grande atuação coletiva.
O duelo foi equilibrado desde o começo, com uma boa vantagem para o time visitante por 27 a 16. No segundo período, o time mogiano se recuperou com um excelente aproveitamento da linha dos três, com 50%, e fechou em 21 a 15. A pontuação se repetiu no terceiro quarto a favor do time da casa, que também levou a melhor no último quarto por 23 a 18.
“O NBB é um campeonato muito equilibrado. O Cerrado é uma equipe muito bem estruturada e fez um jogo excelente. Conseguimos tirar o principal pontuador deles, o Fuller, mas apareceram outras peças. Porém, tivemos muito empenho para conquistar esta primeira vitória. Estamos na fase inicial da nossa equipe e já melhoramos muito até aqui”, ressaltou o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete.
Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, com 16 pontos, 13 assistências e 23 de eficiência, os alas Dominique Coleman, com 18 pontos, e Guilherme Lessa, com quatro pontos, seis rebotes e 13 de eficiência. Também se destacaram os alas-pivôs Wesley Castro, com 18 pontos e quatro rebotes, Fabricio Russo com 13 pontos e seis rebotes, e Luis Gruber com 10 pontos e cinco rebotes..
O armador Fúlvio Chiantia, que era uma incerteza para o duelo, após sentir um desconforto no joelho direito e não atuar na última partida, jogou normalmente. A única baixa da equipe foi o ala Luiz Colina, que segue em tratamento de uma tendinite na perna esquerda e deve ser reavaliado pelos médicos nesta semana para saber o grau da lesão.
O próximo desafio dos mogianos será neste sábado (28) contra o Corinthians, às 16h, também no Hugão, com transmissão ao vivo no Facebook da Liga Nacional.
Sede em Mogi
Além de Mogi Basquete e Cerrado, o ginásio recebeu mais um duelo nesta segunda (23) entre Brasília e Corinthians. Os alvinegros levaram a melhor por 85 a 71. O Hugão ainda terá outros 13 jogos até dezembro.
As partidas são válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público. As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).