O SUB 22 do Mogi Basquete venceu o Brasília por 84 a 76, pelo último confronto da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), e disputará a Série Prata do campeonato.
A partida começou bem para os mogianos, que venceram os dois primeiros períodos por 18 a 14 (1º) e 21 a 16 (2º). Depois do intervalo, o Brasília voltou melhor e venceu os dois últimos quartos por 21 a 19 (3º) e 27 a 24 (4º), mas não foi o suficiente para garantir a vitória.
Os destaques do Mogi Basquete foram os atletas Felipe Gregate, o mais eficiente (23), com 18 pontos, sete assistências e quatro rebotes; Daniel Moreira, com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes; Lukas Josuel, com 12 pontos e cinco rebotes; Gustavo Luiz, com seis pontos, cinco rebotes e quatro assistências; e Gabriel Vitoriano, com sete pontos e cinco rebotes.
Com os resultados das partidas, a equipe terminou a primeira e a segunda fase com o total de nove vitórias e três derrotas, em 12 partidas disputadas.
Após um tríplice empate na tabela com Cruzeiro e Minas, os mogianos ficaram na 5ª colocação e disputarão a Série Prata da competição, com datas e confrontos a serem divulgados pela organização.
Segundo o regulamento da Liga Nacional de Basquete (LNB), apenas os clubes classificados entre 1º e 4º de cada grupo disputam o título na Série Ouro.
LDB
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.