Na noite dessa terça-feira (10), o Mogi Basquete venceu o Basket Osasco por 72 a 65 no ginásio Geodesico, em Osasco, pelo realinhamento do Campeonato Paulista.
O confronto foi equilibrado desde o começo, porém nos dois primeiros quartos, o time da casa se sobressaiu e venceu por 18 a 17 (1º) e 14 a 9 (2º). Depois do intervalo, o Mogi Basquete voltou superior e levou a melhor nos dois últimos períodos com parciais de 23 a 14 (3º) e 23 a 19 (4º), garantindo a virada e anotando a primeira vitória pela fase de realinhamento.
Os destaques mogianos da partida foram os atletas Edu Marília, o mais eficiente (26), com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes e quatro tocos, Felipe Gregate, cestinha com 23 pontos e cinco assistências, Iago Barry, com dez pontos e cinco rebotes, e Gustavo Luiz, com 10 pontos e três assistências.
O treinador Fernando Penna não contou com o capitão do grupo, Guilherme Lessa, que sofreu uma lesão na posterior esquerda de grau dois, e ainda está em tratamento com o departamento técnico do clube, e com o armador Gabriel Campos, que teve uma entorse no tornozelo direito de grau dois/três, e ficará fora das quadras por no mínimo duas semanas.
Segundo o Mogi Basquete, além deles, o ala Anthony Harris não irá compor mais o time, devido a “opções técnicas e de adaptação à equipe”.
O próximo desafio do Mogi Basquete na competição será neste sábado contra a Liga Sorocabana, às 19h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
A torcida mogiana pode garantir os ingressos através site www.totalticket.com.br/mogi, a partir de R$ 10, com direito à meia entrada. Cada torcedor pode reservar até seis ingressos, e crianças de até 12 anos de idade não precisam apresentar o voucher de validação (entrada franca).