Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete perde para Paulistano e fica de fora do Final Four no Paulista



O Mogi Basquete foi superado pelo Paulistano por 89 a 83 na noite desta terça-feira (3), no Ginásio Antônio Prado Junior, no segundo duelo do quadrangular pelo Campeonato Paulista. Com a derrota, o time não se classifica para a próxima fase da competição.



O duelo foi equilibrado desde o começo, apesar da vantagem da equipe casa nos dois primeiros períodos, com parciais de 26 a 25 (1º) e 22 a 18 (2º). No terceiro, os mogianos levaram a melhor por dois pontos (20 a 18) e no último os paulistas venceram por 23 a 20, consolidando a vitória.



“Foi super importante o time reagir emocionalmente e taticamente neste jogo. A energia foi completamente diferente. Acredito que tenha sido nossa melhor partida desde o início da temporada e, com certeza, o grupo resgatou coisas que serão muito importantes para os próximos jogos. Hoje, não pudemos fazer um revezamento. Uma grande diferença entre o Mogi e o Paulistano foi a pontuação dos bancos. No restante, eles tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de três e conseguimos nos manter no jogo, no ataque e nas variantes de defesa. Fiquei muito feliz com a reação da equipe e daqui pra frente queremos agregar ainda mais valores”, ressalta o técnico Guerrinha.



Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Wesley Castro, cestinha com 31 pontos, dez rebotes e 33 de eficiência, Fabricio Russo, com 12 pontos e três rebotes, e Douglas Santos, com 11 pontos e quatro rebotes. Também se destacaram o armador Fúlvio Chiantia, com 13 pontos, 15 assistências e 25 de eficiência, e o ala Dominique Coleman, com 14 pontos e sete rebotes.



A Chave C já tem Bauru (1º) e Franca (2º) classificados para a próxima fase e aguardam a decisão entre os primeiros colocados (Paulistano e São Paulo), na Chave D, para a disputa do Final Four entre os dias 8 e 10 de novembro, em local a ser definido pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

O Mogi Basquete ainda encara a Liga Sorocabana (LSB) nesta quarta-feira (4), às 17h, no mesmo local, apenas para cumprir tabela.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: