Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete perde para o Pinheiros no Hugão e é eliminado da Copa Super 8



Em disputa acirrada e decidida nos últimos segundos, o Mogi Basquete foi superado pelo Pinheiros por 77 a 71 pelas quartas de final da Copa Super 8 neste domingo (5), no Ginásio Hugo Ramos. Com a derrota, a equipe mogiana está eliminada da competição e agora muda o foco para a partida contra o Quimsa (ARG) pela Liga dos Campeões, no dia 15 de janeiro, também no Hugão.



O Mogi Basquete venceu os dois primeiros quartos, com parciais de 21 a 18 (1°) e 17 a 15 (2°). No terceiro período, o time visitante levou a melhor, vencendo por 23 a 13. No último quarto, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o time da capital fechou na frente (21 a 20).



“Foi um jogo de igual para igual até os últimos segundos, com chances de qualquer um sair com vitória. O Pinheiros pôde contar e jogar com a equipe inteira e nós com menos opções de revezamento. Então, isso vai desgastando a equipe na própria partida. Tem jogo que conseguimos superar, a nosso bola cair e a deles não e conseguirmos uma vitória, mas hoje o Pinheiros soube ganhar o jogo. É uma equipe que no NBB de seis jogos fora de casa tinha perdido apenas pra gente”, disse o técnico Guerrinha.



Os destaques da partida foram os alas Danilo Fuzaro, com 24 pontos, oito rebotes e três assistências; André Góes, com 20 pontos; e o ala pivô Luis Gruber, com 17, e cinco rebotes.



A equipe mogiana não pôde contar com quatro jogadores: os armadores Alexey Borges, voltando de lesão no menisco do joelho esquerdo e já liberado pelos médicos para fazer arremessos; e Fúlvio Chiantia, que sofreu uma entorse no pé esquerdo, mas anda normalmente; o pivô João Pedro, que passou por cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo e também já retomou o trabalho de quadra; e o armador Guga Ceccato, contratado no último dia 10 de dezembro, mas, por conta do regulamento da Copa Super 8 que exige inscrição por pelo menos 30 dias antes do fim o primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil), ficou de fora da partida.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *