Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete perde para o Paulistano no Hugão e cai para quinto no NBB



Com um primeiro tempo ruim, o Mogi Basquete foi superado por 94 a 83 pelo Paulistano na noite desta terça (3), no Ginásio Hugo Ramos, na volta do NBB (Novo Basquete Brasil), que ficou um tempo parado devido aos jogos da seleção brasileira.



O time da capital iniciou melhor na partida, com 24 a 10 no primeiro quarto, e no segundo período chegou a abrir uma diferença de 25 pontos no placar, fechando em 28 a 17. Nos dois últimos quartos, o Mogi Basquete melhorou, mas não foi o suficiente para virar o marcador. Os mogianos venceram o terceiro e quarto quartos, com parciais de 19 a 13 e 37 a 29, respectivamente.



“Temos que melhorar agora o time e a defesa. Não fizemos um bom primeiro tempo, defendemos mal, não tivemos intensidade e ataque. Já eles tiveram 80% de aproveitamento, jogaram forte e fisicamente na defesa”, disse o técnico Guerrinha, que também atribuiu a derrota ao ritmo de jogos do Paulistano: “eles vieram de outras partidas e nós não jogamos, só treinando. Porém, no segundo tempo, nós tivemos mais vontade, com a cara que o time tem, mas ai vem o desgaste natural”, completou o treinador.



Os destaques da partida foram os alas Danilo Fuzaro, cestinha com 26 pontos e 24 de eficiência, e André Góes, com 20 pontos. O armador Alexey Borges, que ficou pouco mais de quatro meses sem jogar por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, jogou quase 25 minutos e anotou 11 pontos e cinco assistências.



“Precisamos aprender com os erros. Teremos momentos altos e baixos nas partidas, isso é normal. Mas deixar abrir 20 pontos é demais e isso hoje nos custou a vitória. Mas temos sete jogos ainda e vamos buscar o máximo de vitórias porque o nosso grande objetivo é ficar no G4, então vamos dar a vida por essa posição”, afirmou o ala André Góes.

O Mogi Basquete ainda não pode contar com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e segue em tratamento.

Com a derrota, o Mogi das Cruzes Basquete cai para a quinta colocação, com 65.2% de aproveitamento, mesmo número que o Minas, quarto colocado, que leva a melhor no saldo de pontos, e atrás de São Paulo (3°), Franca (2°) e Flamengo (1°).

O próximo desafio da equipe será contra o Botafogo já nesta quinta (5), às 21h, no Hugão, em Mogi das Cruzes.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *