Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete perde para o Flamengo por 87 a 56 pelo NBB em São Paulo



O Mogi Basquete perdeu para o Flamengo por 87 a 56, na manhã desta segunda-feira (28), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil).



A partida foi equilibrada no primeiro quarto, com uma pequena vantagem para o rubro-negro de dois pontos no placar (17 a 15). Depois, a equipe carioca abriu no marcador e sustentou a vitória até o final, com parciais de 30 a 12 (2º), 17 a 14 (3º) e 23 a 15 (4º), respectivamente.



“A grande diferença do jogo foi a qualidade. A eficiência deles foi muito maior do que a nossa. O Flamengo é uma equipe de ponta, que foi montada para disputar todos os títulos e o nosso time não. Porém, poderíamos ter aproveitado mais os jogadores que não tem muito tempo de quadra para trabalhar os conceitos e diminuir essa diferença. Por outro lado, seguimos o nosso plano de segurar o Gruber e o Fúlvio para a partida de amanhã, que será decisiva para nós em termos de classificação”, disse o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete.



Os destaques mogianos do jogo foram os alas-pivôs Fabricio Russo, cestinha com 14 pontos, e Wesley Castro, com 11 pontos e oito rebotes. Também foram bem o pivô Douglas Kurtz, o mais eficiente (14) da equipe, com 10 pontos e sete rebotes, e o ala Wesley Mogi, com 13 pontos e oito rebotes. A partida marcou a volta do ala Luiz Colina, que estava afastado por uma tendinite na perna esquerda. Ele anotou três pontos em 11 minutos em quadra.



Com a derrota, o Mogi Basquete cai para a 10ª posição na tabela de classificação e ainda terá mais quatro jogos, além do Pinheiros nesta terça, para fechar o primeiro turno: Campo Mourão (dia 4 – 17h); Pato Basquete (dia 6 – 17h30); Brasília (dia 8 – 20h30); e Caxias do Sul (dia 10 – 16h). O objetivo da equipe é ficar entre os oito primeiros colocados para disputar a Copa Super 8 em janeiro.

A equipe não contou com o ala Dominique Coleman, que está na fase final de tratamento de uma lesão na panturrilha direita, nem com o armador Cassiano Bueno e o ala-pivô Douglas Santos, que testaram positivo para Covid-19 no teste feito na última quarta-feira (23) e estão afastados do restante da equipe, seguindo os protocolos para tratar a doença.

O time já volta à quadra nesta terça-feira (29) para enfrentar o Pinheiros, às 17h, também na capital. O duelo terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: