Um dos maiores ídolos da torcida do Mogi Basquete está deixando a equipe. O ala Shamell Stallworth teve sua saída confirmada nesta segunda-feira (2).
De acordo com o clube, houve a intenção de incorporá-lo à comissão técnica, o que não foi possível de se concretizar. “Com o término da temporada 2023/24, Shamell, foi procurado pela diretoria do time almejando proporcionar-lhe a aposentadoria desejada, e assim, inseri-lo na transição das quadras para a comissão técnica da equipe, contudo, não houve possibilidade de atender as demandas e concretizar esse plano”, publicou o Mogi Basquete nas redes sociais, classificando o atleta como “uma das peças principais para a história do time”.
A nota do clube é concluída dizendo que as portas seguirão abertas para Shamell: “As portas do Mogi Basquete estarão sempre abertas ao ídolo mogiano e a gratidão por toda entrega e conquistas, dentro e fora de quadra, sempre irá existir! O clube e toda a nossa torcida de guerreiros desejam sucesso em sua carreira”.
Shamell Jermaine Stallworth, mais conhecido simplesmente como Shamell ou “Showmell”, é nascido na Califórnia (EUA), mas tem nacionalidade brasileira. O jogador de 1.95m já passou por clubes como Pinheiros e São Paulo, mas foi no Mogi Basquete que, entre 2014 e 2019, ele brilhou, tornando-se campeão paulista em 2015, campeão sul-americano em 2016 e vice-campeão brasileiro em 2018. O atleta teve uma segunda passagem pelo time entre 2023 e 2024.
No último domingo, Shamell publicou uma foto sua nas redes sociais, com os dizeres: “Obrigado, Mogi”.