ESPORTES

Mogi Basquete estreia no NBB com vitória sobre o Paulistano no Ginásio Hugo Ramos

O Mogi Basquete venceu o Paulistano por 77 a 72 na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, em sua estreia no NBB (Novo Basquete Brasil).

A partida foi equilibrada desde o início, com uma vantagem de dois pontos no primeiro quarto para o Paulistano. No segundo, o Mogi Basquete reagiu e fechou em 18 a 15. Depois do intervalo, o time da casa continuou a liderar e venceram os dois quartos seguintes por 25 a 22 (3º) e 19 a 19 (4º).

Os destaques mogianos da partida foram o ala Wesley Mogi, o mais eficiente (15), cestinha com 19 pontos e três rebotes, os ala-pivôs Fabricio Russo, com 10 pontos e seis rebotes, Douglas Santos, com seis pontos e oito rebotes, e Wesley Castro, com 11 pontos e oito rebotes, o ala-armador Guilherme Lessa, com uma excelente atuação de 16 pontos, e o armador Lucas Lacerda, com 10 pontos e seis rebotes.

O Mogi Basquete não contou com o pivô Thiago Mathias, por conta de uma punição (um jogo) dada ao atleta em um desentendimento com o atleta Gabriel Jaú, que ocorreu na última temporada atuando pelo Fortaleza.

Além da grande atuação da equipe mogiana, a novidade da noite foi a volta do público ao Hugão, que foi essencial para a vitória do time da casa.

O próximo desafio do grupo será neste sábado (30), contra o Corinthians, às 16h10, também no Hugão.

Essa notícia foi atualizada em 29 de outubro de 2021 09:10

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP