Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete estreia no Paulista contra o Bauru nesta quinta fora de casa



O Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (3) contra o Bauru, às 19h30, no Ginásio Municipal ‘Panela de Pressão’, em Bauru. Após uma temporada fora, esta será a primeira partida da equipe na competição.



O time mogiano para a temporada conta com os atletas Lucas Lacerda e Guilherme Lessa, que renovaram com o clube, além dos novos contratados Shamell Stallworth, Vinicius Pastor, Lupa, Lukas Josuel, Colina, e do técnico Fernando Penna. Os jogadores da base (SUB 20) que se juntarão aos adultos são Iago Barry, Victor Hugo, Vitor Traldi, Lucas Gabriel e Gustavo Luiz.



Os preparativos para o confronto começaram na última semana, no Ginásio Hugo Ramos. Apesar do pouco tempo de trabalho de quadra, o treinador se mostrou confiante para a estreia “Nossa equipe teve pouco tempo de treinamento, mas já conseguimos no adiantar em algumas situações. Sabemos das dificuldades de entrosamento e de enfrentar Bauru fora de casa, mas estamos confiantes. Os mais novos têm nos ajudado muito. Vamos dar o primeiro passo. Temos uma camisa de peso e a responsabilidade é grande, então iremos confiantes para competir da melhor forma possível”, afirmou Penna.



Paulista

A edição deste ano do Campeonato Paulista contará com a participação de dez equipes: Pinheiros, Basket Osasco, Paulistano/CORPe, Mogi Basquete, COOP São José Basketball, São Paulo, Sesi Franca Basquete, Bauru Basket, Corinthians e AZ Araraquara.



Pelo sistema de disputa, os times jogam entre si na fase inicial em turno único. Os times classificados de primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa inicial, classificando novamente do primeiro ao quinto.

Já os demais times, posicionados de sexto ao décimo lugar, também se enfrentam com o mando invertido. Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para a disputa do playoff das quartas de final. Depois, os quatro classificados das quartas de final jogam o Final Four, de onde sairá o campeão.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: