O Mogi Basquete garantiu vaga na final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. A classificação veio após a vitória sobre o Corinthians por 70 a 68, na noite de sexta-feira (25), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Fernando Penna fechou a série semifinal em 3 a 0. O adversário na decisão sairá do confronto entre Sesi Franca e Paulistano. Franca abriu a série com vantagem de 1 a 0.
O próximo jogo entre Sesi Franca e Paulistano está marcado para este domingo, às 18h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A mudança de local ocorreu devido a reformas no ginásio do Paulistano, e o horário foi alterado por causa das altas temperaturas.
Virada no último quarto
No terceiro jogo contra o Corinthians, o Mogi começou na frente e venceu o primeiro quarto por 17 a 13. Os donos da casa reagiram na segunda parcial, vencida por 26 a 20, e foram para o intervalo com vantagem de 39 a 37.
O Corinthians ampliou a diferença no terceiro período, quando fez 22 a 14 e entrou no último quarto vencendo por dez pontos.
A reação do Mogi aconteceu nos minutos finais. A equipe venceu a última parcial por 19 a 7 e virou o placar. Paulo Lourenço marcou a bandeja que colocou o time mogiano à frente, e a equipe conseguiu manter a vantagem até o fim, fechando a partida em 70 a 68.
Daniel Von Haydin foi o cestinha do Mogi, com 18 pontos, além de nove rebotes. Rafael Paulichi anotou 15 pontos e seis rebotes, enquanto Paulo Lourenço terminou a partida com 13 pontos e oito rebotes.
Georginho registrou um duplo-duplo, com dez pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências.
Campanha do Mogi Basquete
O Mogi terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação, com seis vitórias em sete partidas.
Nas quartas de final, eliminou o São José com duas vitórias na série melhor de três. No primeiro confronto, no Ginásio Lineu de Moura, venceu por 102 a 77. Depois, no Hugão, ganhou por 104 a 81 e confirmou a classificação.
Na semifinal, foram três vitórias consecutivas sobre o Corinthians. O primeiro jogo terminou em 94 a 63 para o Mogi, no Hugão. Na sequência, já no Ginásio Wlamir Marques, a equipe venceu por 94 a 85 e, depois, por 70 a 68.
Com isso, o Mogi chega à final estadual pelo segundo ano seguido. Na edição passada, a equipe terminou com o vice-campeonato.
Lucas Dias segue em recuperação
O ala-pivô Lucas Dias não participou da semifinal e segue em recuperação. Segundo o clube, o jogador realiza um trabalho conjunto com os departamentos médico, de fisioterapia e de preparação física.
O atleta está em processo de transição para as atividades de academia e, posteriormente, para a quadra. Ainda não há previsão para o retorno às partidas.
Além do Campeonato Paulista, o Mogi Basquete disputará na temporada 2026/27 o NBB e voltará à Liga Sul-Americana, competição que conquistou em 2016.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias