O Mogi Basquete terá uma sequência de compromissos importantes nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (21), às 19h30, a equipe enfrenta o Franca, no ginásio Pedrocão, pela segunda rodada do NBB CAIXA 2026/27. Na próxima semana, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o time mogiano disputará em casa as quartas de final da Liga Sul-Americana.
O confronto contra Franca será o primeiro entre as equipes pelo NBB após a decisão do Campeonato Paulista, disputada na semana passada, quando o Mogi conquistou o título estadual.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Penna estreou no campeonato nacional com vitória sobre o Corinthians por 84 a 73, no último sábado (17), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
Após enfrentar Franca, o time seguirá para Bauru, onde jogará contra a equipe da casa na sexta-feira (23), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. A partida terá transmissão pela ESPN e pelo Disney+. O duelo desta quarta-feira será transmitido pelo canal oficial do NBB no YouTube.
Mogi Basquete disputa quartas de final da Liga Sul-Americana em casa
O ginásio Hugo Ramos, o Hugão, receberá os jogos do Grupo E das quartas de final da Liga Sul-Americana 2026. O Mogi Basquete garantiu a classificação após vencer as três partidas da primeira fase, contra Olimpia Kings, do Paraguai, Importadora Alvarado, do Equador, e Independiente de Oliva, da Argentina.
Além da equipe mogiana, o grupo contará com Independiente de Oliva, CD Jorge Guzmán, do Equador, e Nacional, do Uruguai. Os times se enfrentam em turno único, e os dois primeiros colocados avançam ao Final Four, marcado para os dias 5 e 6 de dezembro.
A competição também marca uma oportunidade para o Mogi buscar uma nova campanha de destaque no cenário continental. Em 2016, o clube conquistou o título da Liga Sul-Americana.
Os ingressos para os jogos em Mogi das Cruzes ainda terão informações de venda divulgadas pelos canais oficiais do clube.
Confira a tabela de jogos em Mogi
Sexta-feira (30 de outubro)
- 17h10 – Independiente de Oliva (Argentina) x Nacional (Uruguai)
- 20h10 – Mogi Basquete x CD Jorge Guzmán (Equador)
Sábado (31 de outubro)
- 16h10 – Nacional (Uruguai) x CD Jorge Guzmán (Equador)
- 19h10 – Mogi Basquete x Independiente de Oliva (Argentina)
Domingo (1º de novembro)
- 16h10 – CD Jorge Guzmán (Equador) x Independiente de Oliva (Argentina)
- 19h10 – Mogi Basquete x Nacional (Uruguai)
Lucas Dias segue em recuperação
O ala-pivô Lucas Dias continua em recuperação após passar por cirurgia no joelho esquerdo. Segundo o clube, o jogador já realiza atividades em quadra e segue acompanhado pelas equipes médica, de fisioterapia e de preparação física.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias