Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete encara o líder Flamengo nesta segunda pelo NBB



O Mogi Basquete enfrenta o líder Flamengo nesta segunda-feira (28), às 11h, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O duelo que seria neste domingo (27), foi remarcado pela LNB (Liga Nacional de Basquete), por conta das restrições contra o coronavírus anunciadas pelo Governo de SP, entre os dias 25 e 27 e 1º e 3 de janeiro.



Além do ala Dominique Coleman, que está na fase final de tratamento de uma lesão na panturrilha direita, a equipe terá mais duas baixas para o jogo contra o rubro-negro. O armador Cassiano Bueno e o ala-pivô Douglas Santos testaram positivo para Covid-19 no teste feito na última quarta-feira (23) e estão afastados do restante da equipe, seguindo os protocolos para tratar a doença. O resultado do teste – feito pela NotreLabs, laboratório do Grupo NotreDame Intermédica, patrocinador da equipe – saiu no sábado (26).



O grupo refez a testagem neste domingo (27) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Rodeio, com os testes rápidos especiais comprados pelo clube e aplicados pelos profissionais de saúde do município, e todos os atletas e membros da comissão técnica foram negativados.



“Hoje fizemos a nossa 13ª testagem na temporada. Na última, registramos os primeiros casos de infecção. Desde que retomamos os treinamentos para as competições, estamos seguindo todos os protocolos à risca e tomando todos os cuidados, com muita orientação e conversa com o grupo. O nosso departamento médico, composto pelos profissionais do Imot [Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia], está sempre em contato com os atletas para sanar dúvidas e também orientar sobre algum sintoma que alguém esteja sentindo. Tanto o Cassiano, como o Douglas, estão isolados e sendo acompanhados pelos médicos do clube”, adverte o supervisor Guilherme Filipin.



Com as ausências para os dois confrontos, o técnico Guerrinha ressalta que a equipe deve ir para os dois jogos sabendo jogar taticamente e com inteligência. “Teremos que ser muito inteligentes para jogar dois jogos com menos de 15 horas de intervalo sem três jogadores. Precisamos saber jogar taticamente e fazer uma boa rotação para tentarmos as vitórias. Sabemos das dificuldades, mas precisamos saber administrar e tirar aproveito desses momentos. Esperamos que dia 3 o time esteja completo para os próximos confrontos”, ressalta o técnico Guerrinha.

O Mogi Basquete está na 9º colocação, com quatro vitórias em nove jogos. Na terça (29), às 17h, o time já volta à quadra contra o Pinheiros, também em São Paulo.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: