O Mogi Basquete foi superado pelo Bauru, por 79 a 73, na tarde desta terça-feira (30), pela LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo.
Os mogianos começaram perdendo o primeiro quarto por 17 a 15. Mas com recuperação no segundo quarto, o placar virou para a equipe de Mogi, finalizando em 23 a 12. Na volta do segundo tempo, a equipe do Bauru venceu os outros dois quartos 28 a 22 (3º) e 22 a 13 (4º).
Os destaques mogianos da partida foram: o ala Luiz Colina, o mais eficiente (25), cestinha com 33 pontos e dois tocos. Logo depois, o pivô Felipe, com 19 de eficiência, 14 pontos e 10 rebotes.
Este foi o primeiro confronto da equipe na segunda fase da competição. O próximo duelo será no dia 1º de setembro contra o Pinheiros, às 11h30, também na capital paulista.
A competição com os nascidos nos anos de 1999 até 2005, conta com 24 clubes distribuídos em dois grupos de 12, na fase de classificação os times se enfrentam uma única vez dentro do respectivo grupo e as quatro melhores equipes de cada um se classificam para a etapa final.
Campeonato Paulista
Já no domingo (29), o Mogi Basquete venceu o Corinthians por 79 a 57 na noite deste domingo (29), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pelo Campeonato Paulista.
Com uma excelente atuação de trabalho coletivo, os mogianos começaram bem na partida e fecharam o primeiro quarto em 25 a 20. No segundo, a vantagem se manteve e a equipe da casa venceu com 10 pontos de diferença (23 a 13). Depois do intervalo, o Mogi Basquete continuou à frente, terminando em 22 a 14, e no último, o time adversário venceu por 10 a 9.
Pelo sistema de disputa, as dez equipes se enfrentarão na fase classificatória, em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.
O próximo desafio do Mogi Basquete pelo Campeonato Paulista será no sábado (4) contra o Paulistano, às 15h30, fora de casa.