Em mais uma grande atuação diante da torcida, o Mogi Basquete venceu o Vasco da Gama por 79 a 57, na noite deste sábado (1º), no Ginásio Hugo Ramos, pela quarta rodada do NBB (Novo Brasil Basquete). O resultado mantém o time mogiano em excelente fase, com três vitórias em quatro jogos, ocupando a 5ª colocação na tabela.
A partida começou com um momento especial: a bola inicial foi entregue pela sócia-torcedora mirim Heloise Bellini, representando a paixão e o engajamento da torcida mogiana. Dentro de quadra, o time iniciou bem e abriu o placar com o pivô Dikembe André, que marcou os primeiros dois pontos da noite. O primeiro quarto foi equilibrado e terminou com vantagem mínima para os donos da casa: 18 a 17.
No segundo período, o Mogi cresceu em quadra, impôs ritmo e abriu vantagem de 12 pontos, indo para o intervalo com 43 a 31 após vencer a parcial por 25 a 14. O domínio continuou no terceiro quarto, quando a equipe ampliou ainda mais a diferença (23 a 12). A dois minutos do fim, o placar chegou a 78 a 48, o que permitiu ao técnico Fernando Penna dar mais minutos aos jovens atletas da base.
Entre os destaques, Vini Chagas foi o mais eficiente do grupo, com 17 de eficiência, 11 pontos e cinco rebotes. Anderson Barbosa também teve grande atuação, com oito pontos e oito rebotes, seguido por Dikembe André (10 pontos e seis rebotes) e Paulo Lourenço (sete pontos e quatro rebotes).
O Mogi Basquete não contou com o ala Duane Johnson, que segue em tratamento para recuperação de peso e condicionamento físico.
O próximo desafio será já na segunda-feira (3), novamente no Hugão, contra o Flamengo, às 20h. Os ingressos estão disponíveis no site mogibasquete.eleventickets.com, assim como os planos do Sócio Torcedor Guerreiro, que podem ser adquiridos a partir de R$ 3 por mês ou R$ 30 anuais.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias