Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete bate o Botafogo fora de casa e termina 1° turno do NBB no G4



O Mogi Basquete conquistou uma importante vitória sobre o Botafogo nesta noite no Rio de Janeiro pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Os mogianos bateram o atual campeão sul-americano por 79 a 69 e fecharão o primeiro turno entre os quatro primeiros da competição.



Dependendo dos resultados, o time ainda pode terminar em segundo lugar, se vencer o São José, dia 28, às 19h, no Ginásio Hugo Ramos. O triunfo também garantiu vaga na Copa Super 8, que ocorrerá em janeiro com as oito melhores equipes em sistema mata-mata.



O Mogi dominou a partida desde o início, vencendo dois quartos, o primeiro (23 a 14) e o último (22 a 18), empatando o terceiro (19 a 19) e perdendo o segundo (18 a 15). 



Na opinião do técnico Guerrinha, a vitória sobre o Botafogo, que vinha motivado com a conquista da Sul-Americana, se deu devido à estratégia de jogo. “Fomos explorando o emocional deles e a parte tática. Tiramos o principal jogador de decisão deles, o Jammal, e fomos direcionando o jogo para alguns e controlando o ímpeto. Controlamos os quatro quartos do jogo, lógico que eles iriam reagir, chegaram a ficar próximo, mas a gente conseguiu finalizar não só com uma vitória, como também com uma diferença de 10 pontos, que lá na frente será muito importante. Foi uma excelente vitória, que vem coroar, antes do Natal, uma temporada fantástica deste novo ciclo. Vamos descansar, porque todo mundo foi muito exigido com as ausências nestes dois campeonatos de alto nível para depois finalizar com uma vitória em casa e terminar o primeiro turno com mais de 70% de aproveitamento”, disse o treinador.



O ala Danilo Fuzaro foi o destaque do time, com 19 pontos, seis assistências, quatro rebotes e 27 de eficiência. Também tiveram boas atuações os alas-pivôs Luís Gruber, com 16 pontos; Fabricio Russo, com 14 (quatro de três pontos) e cinco rebotes, e Alexandre Paranhos, com 12 e nove rebotes; e o ala André Góes, com 11 pontos, sete assistências e seis rebotes. O cestinha do jogo foi Arthur Bernardi, do Botafogo, com 25 pontos.

“Com muitas coisas contra, a gente está conseguindo suprir as ausências, com cada um fazendo um pouquinho mais para buscar os lugares altos no campeonato. Tivemos muita paciência para jogar a partida de hoje contra uma equipe que vem bem, embalada com o título da sul-americana. Tivemos sabedoria para saber fechar o jogo, para ser pontual nas bolas decisivas e sair daqui com a vitória”, afirmou Paranhos.

O Mogi Basquete fecha o primeiro turno no Hugão contra o São José, no sábado (28), às 19h.

Em recuperação

De acordo com a equipe mogiana, o armador Alexey Borges, que fez a cirurgia no seu menisco do joelho esquerdo, já foi liberado pelos médicos para fazer arremessos parado. No dia 6, o jogador retorna ao médico para uma avaliação.

O também armador Fúlvio Chiantia, que sofreu um entorse no pé esquerdo, já teve uma excelente melhora no edema, mas ainda está tomando antibióticos e fazendo repouso absoluto.

O pivô João Pedro Demétrio, que passou por cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, começou a fazer atividade na quadra com bola e algumas movimentações.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *