O Mogi Basquete tem um novo patrocinador master: a Desk Manager, empresa de tecnologia localizada em Mogi das Cruzes. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (20), em uma coletiva de imprensa realizada no auditório do Complexo Educacional Braz Cubas, que também foi oficializado como novo patrocinador do time de basquete mogiano.
A coletiva contou com a presença do diretor do Mogi Basquete, Rodrigo Garzí; do presidente da equipe, Dimas Martins; do CEO da Desk Manager, Célio Fabiano; do representante da Federação Paulista de Basquete (FPB), Ênio Correa; do reitor da Braz Cubas, Rafael Ribeiro; do representante da liga Nacional de Basquete (LNB), Sergio Barbosa; além do técnico Fernando Penna; e do novo diretor de esportes do Mogi Basquete, Ricardo Navajas.
“Estamos fechando um contrato de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco anos. Nos três primeiros anos, [com investimento de] R$ 3,6 milhões”, disse o CEO da Desk Manager. “Se a gente conseguir dar força pro time de Mogi a gente consegue ser um time gigante”, acrescentou ele.
Questionados pela reportagem sobre qual é o papel da Prefeitura no apoio ao Mogi Basquete, Dimas e Garzi explicaram que o auxílio se limita à disponibilização do Ginásio Hugo Ramos e outras questões estruturais, mas que as mudanças de gestão acabam influenciando na permanência de certos patrocinadores.
“A gente usa a infraestrutura deles, que é a parte do ginásio. Eles nos ajudam com a parte da ambulância, segurança, que é o que ajuda a viabilizar o jogo. Eles também ajudam indicando algumas empresas que chegam ao município e querer aparecer, mas não sabem como”, disse Dimas.
“A Prefeitura não coloca dinheiro direto do time e nem faz parte da associação mantenedora do basquete. Quando um patrocínio de uma empresa vem indicado pela Prefeitura, a gente corre o risco da empresa gostar ou não do prefeito atual. Foi o que Mogi sofreu nos últimos anos: a cada mudança de prefeito, saía um patrocinador por algum motivo pessoal. Isso não pode acontecer, pelo bem do basquete”, afirmou Garzí.