Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete anuncia Lucas Dias e Georginho para a temporada 2026/27

O Mogi Basquete concluiu a montagem do elenco para a temporada 2026/27 com a contratação de dois jogadores da Seleção Brasileira: o ala-armador Georginho e o ala-pivô Lucas Dias. Os atletas chegam ao clube após passagem pelo Sesi Franca e assinaram contratos de três anos com a equipe mogiana.


Os dois jogadores foram os últimos reforços anunciados pelo Mogi Basquete para o grupo comandado pelo técnico Fernando Penna, que disputará o Campeonato Paulista e o NBB CAIXA.


Atual MVP do NBB CAIXA 2025/26, Georginho chega ao Mogi com uma trajetória marcada por títulos nacionais e internacionais. O jogador iniciou a carreira no Pinheiros, passou por Paulistano e São Paulo, teve experiência no Houston Rockets, da NBA, e também atuou pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, antes de retornar ao Franca.

Leia também:  Mogi Basquete tem dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira

Na última edição do NBB, o atleta teve médias de 17 pontos, 8,6 rebotes, 5,5 assistências e 24 de eficiência por partida. Ao longo da carreira, conquistou quatro títulos do NBB, além de prêmios individuais como MVP da temporada regular em duas oportunidades (2022/23 e 2025/26), MVP das Finais de 2025/26 e Melhor Armador em 2022/23 e 2025/26.


Pela Seleção Brasileira, Georginho participou da Copa do Mundo de 2023 e dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, além de conquistar a AmeriCup de 2025.

Já Lucas Dias chega ao Mogi Basquete após se consolidar como uma das principais lideranças do Franca nos últimos anos. Capitão da equipe francana, o ala-pivô acumulou títulos nacionais e internacionais durante sua passagem pelo clube.

Leia também:  Mogi Basquete recebe Bauru Basket em busca de mais uma vitória no Campeonato Paulista

Na temporada 2025/26, Lucas Dias registrou médias de 15,3 pontos, 5,3 rebotes, 2,7 assistências e 15,7 de eficiência. Hexacampeão do NBB, foi eleito MVP da temporada regular em 2022/23 e 2023/24, além de conquistar o prêmio de MVP das Finais em 2021/22 e 2023/24.

O jogador também tem conquistas como a Basketball Champions League Americas e a Copa Intercontinental FIBA no currículo. Atualmente, é o quinto maior pontuador da história do NBB, com 7.072 pontos, e o atleta com mais jogos em finais da competição, com 31 partidas disputadas.

Com as duas novas contratações, o elenco do Mogi Basquete para a temporada 2026/27 fica formado por:

  • Armadores: Dontrell Brite e Felipe Ruivo
  • Ala-armador: Georginho
  • Alas: Daniel Von Haydin e Danilo Fuzaro
  • Alas-pivôs: Lucas Dias, Paulo Lourenço e Rafael Paulichi
  • Pivô: Dikembe André
Leia também:  Mogi Basquete vence Bauru no Hugão e emenda quarta vitória consecutiva

A apresentação dos reforços fez parte da campanha “Hora do Show”, promovida pelo Mogi Basquete para divulgar gradualmente os jogadores da nova temporada. O último episódio da série será exibido nesta sexta-feira (10), às 20h, no Instagram oficial do clube.

O projeto também terá a continuidade da HIC Investimentos como patrocinadora master. Segundo o clube, a permanência reforça o planejamento para o novo ciclo da equipe.

A estreia oficial do Mogi Basquete na temporada será pelo Campeonato Paulista. O primeiro jogo está marcado para o dia 5 de agosto, às 20h, contra o Pinheiros, fora de casa.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP