Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abrirá novas vagas da 1ª dose da vacina para 30 anos ou mais nesta sexta



Após abrir, nesta quinta (22), 400 vagas para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que reabrirá, às 16h desta sexta-feira (23), o agendamento para o mesmo grupo.



De acordo com a pasta, serão abertas mais 6,2 mil doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, para pessoas com 30 anos ou mais. As datas da vacinação serão na quarta (28) e quinta-feira (29).



Já no sábado (24), às 9h, serão abertos dois agendamentos: segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para vacinados até o dia 7 de maio, para vacinação na próxima terça (27) e quarta-feira (28), com 6.730 doses disponíveis, e ainda a segunda dose do imunizante Coronavac/Butantan para vacinados até o dia 6 de julho, para aplicação na quarta-feira (28), com 1 mil doses. 



Até o momento, Mogi das Cruzes aplicou 278.325 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 207.970 primeiras doses, 60.340 segundas doses e 9.925 doses únicas.



Como agendar a vacinação em Mogi

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:

  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Já quem for receber a complementação do imunizante deve apresentar documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose. Não se esqueça de realizar o cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual.

Para adiantar o processo de agendamento da vacinação, é possível realizar o cadastro no sistema do Clique Vacina. Dessa forma, quando o agendamento para a primeira dose for liberado, será preciso apenas escolher hora, data e local e confirmar o agendamento. Saiba mais.

Quem tiver alguma dúvida sobre o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes pode ligar no telefone 160.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: