Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre inscrições para ocupação do Theatro Vasques no segundo semestre de 2022



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes abriu nesta terça-feira (3) as inscrições para a ocupação do Theatro Vasques entre os meses de julho e dezembro deste ano. Serão selecionadas propostas de ações dos segmentos de teatro, música, dança e cinema.



De acordo com a administração municipal, os participantes devem ser do município e precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes.



Os agendamentos no Theatro Vasques serão feitos sempre de quarta-feira a domingo, pelo período de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite. A ocupação também só é permitida após as 8h e até as 22h.



Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o participante deverá assinar um termo de autorização de uso e providenciar imediato recolhimento do preço público devido, conforme Capítulo V do Decreto nº 18.115/2019, além de protocolar pedido no Protocolo Geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor do recolhimento varia entre 3 e 5 Unidades Fiscais do Município (R$ 207,65), conforme o tipo de atividade a ser realizada.  



Artistas e produtores locais podem ser isentados da cobrança, através do projeto Quintas Mogianas, que objetiva incentivar o fazer artístico. Grupos também podem ser beneficiados, desde que sejam compostos em mais de 60% por mogianos, informou a Prefeitura Municipal.

Serão analisados pontos como relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo. Os resultados serão publicados no site da Secretaria de Cultura, a partir de 20 dias após o fechamento do edital.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas online por meio do painel do sistema de Cadastro de Artistas e ficarão abertas até o dia 3 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, no e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4798-6900 ou então presencialmente na sede da Secretaria, que fica na rua José Bonifácio, 516 – Centro (Casarão do Carmo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)