A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe inscrições de mães, pais e responsáveis que tenham interesse em participar da gestão das escolas municipais em que seus filhos estudam.
Entre esta quinta-feira (23) e a próxima terça-feira (28) acontecem as eleições para novos integrantes do Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres (APM).
De acordo com a administração municipal, os colegiados fazem parte da gestão democrática das unidades escolares, auxiliando a direção nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros. Os conselheiros têm mandato de um ano.
Além dos conselhos escolares e APMs nas escolas municipais, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes conta ainda com três conselhos ligados à área: Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb.
Como participar
Para participar, os pais e responsáveis devem procurar a escola em que seu filho está matriculado. Cada unidade escolar irá organizar as eleições e posse dos novos membros durante este período. Para o Conselho Escolar, a eleição deve ser fora do horário de aula, em modalidade presencial. Nas APMs, o resultado será processado até abril deste ano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: