Nesta sexta-feira (15), às 16h, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre agendamento online para aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos e trabalhadores da área da saúde que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, independente do laboratório recebido na primeira e segunda dose.
De acordo com a pasta, hoje também haverá liberação de novas datas para segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira até o dia 24 de julho.
As aplicações serão realizadas neste sábado (16) no drive-thru e também na próxima semana, informou a administração municipal.
Os interessados devem fazer o agendamento no www.cliquevacina.com.br ou entrar em contato pelo telefone 160, das 16h às 22h.
Até as 9h desta sexta (15), o sistema ainda contava com 624 vagas para aplicação da 1ª dose da vacina (Pfizer) em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.
3ª dose
A vacinação de trabalhadores de saúde com a dose adicional começou nesta semana, com a imunização nos locais de trabalho como hospitais públicos e privados, serviços de remoção, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que também já está providenciando o agendamento dos trabalhadores das ILPIs – Instituições de Longa Permanência.
“É importante realizar o agendamento somente quem tiver recebido as duas primeiras doses há pelo menos seis meses. Muitos trabalhadores de saúde ainda não completaram este prazo e, nestes casos não será possível realizar o reforço da vacinação”, disse a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.
Quem teve Covid-19 deve aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou confirmação do caso antes de receber a dose. E pessoas que estiverem com sintomas de síndrome gripal no momento também não devem ser vacinadas, devendo procurar atendimento médico para avaliação.
Documentos necessários:
- Comprovante de vacinação da 1ª e 2ª dose;
- Documento com foto e CPF;
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes ou de atuação na cidade;
Para profissionais da saúde:
- Registro da categoria profissional; ou
- Para outros trabalhadores dos serviços de saúde, holerite que comprove atuação em serviços de saúde;
- Para estagiários de cursos de saúde: comprovante de estágio atual.