Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre hoje agendamento da vacina para pessoas com 47 anos ou mais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A partir das 14h desta terça-feira (22), pessoas com 47 anos ou mais poderão agendar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, informou a Prefeitura.


O agendamento online deverá ser realizado por meio do Clique Vacina, plataforma disponibilizada pela administração municipal. Confira as instruções mais abaixo.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que os agendamentos online só ficam disponíveis no site enquanto há doses ou horários vagos. Se ao entrar no sistema, a informação que aparecer for “Aguarde a liberação de agendamento” é porque todos os horários já foram preenchidos e não há mais vacinas disponíveis. Neste caso, é preciso aguardar a chegada de novas remessas.


Até o momento, 140.912 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em Mogi das Cruzes, sendo que 48.925 já receberam inclusive a segunda dose, o que representa 10,8% da população mogiana, segundo estimativa do IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística).

Como agendar a vacinação


O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:

  • Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
  • Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
  • Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Para agilizar ainda mais o seu atendimento no dia de tomar a vacina, faça seu cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual
Compartilhe essa notícia: