Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre agendamento para 2ª e 3ª dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda



Novas vagas para vacinação contra a Covid-19 serão abertas nesta segunda-feira (27) em Mogi das Cruzes, de acordo com o cronograma disponibilizado no Clique Vacina, plataforma de agendamento online da Prefeitura Municipal.



Será possível agendar hoje a segunda dose de Astrazeneca, caso a primeira tenha sido tomada até 7 de julho, e a terceira dose de Pfizer para idosos com 70 anos ou mais, caso a segunda tenha sido tomada há pelo menos seis meses, independente da vacina utilizada anteriormente.



O agendamento online poderá ser realizado a partir das 16h, no Clique Vacina. Quem tiver dúvidas sobre a vacinação em Mogi das Cruzes deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde das 16h às 22h pelo telefone 160.



Dados disponibilizados pela Prefeitura de Mogi apontam que, até o momento, 559.664 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas na cidade deste o início da imunização, sendo 333.588 primeiras doses, 214.374 segundas doses, 1.631 terceiras doses e 10.071 doses únicas.



Imunossuprimidos

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes preparou um esquema especial para agendamento da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão. O objetivo é evitar espera na unidade para conferência de documentos e garantia de atendimento correto e prioritário.

Diferente dos idosos, que podem efetuar o agendamento online ou pelo telefone 160, os imunossuprimidos a partir dos 18 anos precisam obter autorização para vacinação por e-mail roberta.sms@pmmc.com.br ou whatsapp: (11) 97370-4749.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP