Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi abre agendamento da vacina contra Covid-19 para pessoas com 57 anos ou mais



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, na manhã desta quinta-feira (17), que está aberto o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 57 ou mais sem comorbidades.



Também há vagas para agendamento da primeira dose a gestantes e puérperas e da segunda dose para vacinados com Astrazeneca até 19 de março, vacinados com Coronavac até 28 de maio e gestantes e puérperas vacinadas com Coronavac entre 22 e 29 de maio.



Para realizar o agendamento, é necessário acessar o site www.cliquevacina.com.br, preencher o cadastro e escolher data e horário de vacinação.



A administração municipal reforça que o agendamento é obrigatório para o recebimento da dose e somente as pessoas que se enquadram nessa faixa etária devem acessar o sistema no horário indicado, evitando possíveis instabilidades.



Ainda segundo a administração municipal, os agendamentos só ficam disponíveis no site enquanto há doses ou disponibilidade de horários. Se ao entrar no sistema, a informação que aparecer for “Aguarde a liberação de agendamento” é porque todos os horários já foram preenchidos e não há mais vacinas disponíveis. Caso isso ocorra, é preciso aguardar a chegada de uma nova remessa do imunizante para os públicos específicos.

‘Vacinaço’

Mogi das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (16) uma megaoperação com o objetivo de vacinar cerca de 20 mil pessoas nos próximos três dias contra a Covid-19. Serão 36 horas seguidas de vacinação entre sexta (18) e sábado (19), com atendimentos durante toda noite e madrugada.

Segundo a administração municipal, nesta quinta-feira, o atendimento vai até meia-noite no drive do Pró-Hiper, no Mogilar, enquanto as unidades básicas de Saúde se revezam com horários estendidos até as 19h.

“Queremos tranquilizar a população porque não faltará vacina. Quem ainda não conseguiu acesso deve continuar tentando. Vamos aumentar a capacidade de acesso nos próximos dias e o agendamento vai continuar – inclusive na semana que vem. Desde o início da campanha, o Governo do Estado tem enviado novos lotes semanais de acordo com os públicos-alvo assistidos, sem qualquer problema ou atraso”, disse a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: