Categorias
CULTURA

‘Meu Quintal’: último disco do mogiano Henrique Abib será lançado na íntegra nesta quinta



O último disco do mogiano Henrique Abib, ‘Meu Quintal’, será lançado, na íntegra, nas plataformas digitais (Spotify, Deezer e Apple Music), nesta quinta-feira (16), data em que o compositor completaria 67 anos.



Produzido por Mateus Sartori, com arranjos e instrumentação de Danilo Silva e Evandro dos Reis, o disco foi gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música de Mogi das Cruzes (EMAM), por meio de edital municipal.



O álbum conta com 11 composições de Abib e a participação de intérpretes como Gui Bandeira, Pedro Abib, Aline Chiaradia, Paulo Henrique (PH), Gui Cardoso, Mateus Sartori, Waldir Vera, Valéria Custódio e Lívia Barros.



A capa do álbum, feita por André Otani e Weberson Santiago, também foi apresentada (confira abaixo). Antes de falecer, em 2023, vítima de um câncer no fígado, Abib havia dito como gostaria que ela fosse.



“Eu tinha feito alguns modelos e levei para o Henrique no hospital, mas ele não gostou. Ele acabou detalhando ao André Otani como ele queria essa capa, com as bolinhas de gude, bandeirinhas de São João. O André fez o esboço e levou para o Weberson, que é um baita ilustrador, e realizamos a capa exatamente como ele queria. Infelizmente não conseguimos mostrar para ele em vida”, disse Sartori.

Divulgação

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: