Categorias
CULTURA

Mercado do Produtor recebe exposição sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes



O Mercado do Produtor, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, recebe a partir desta quarta-feira (22) a exposição fotográfica ‘Festa do Divino de Mogi das Cruzes: a fé e o trabalho’.



Assinada por Lailson Santos e Robson Regato, a mostra reúne 30 fotos extraídas de livro homônimo dos mesmos fotógrafos, que traz imagens da mais tradicional festa popular da cidade e, mais de 10 anos após o lançamento, ainda é referência quando se trata de documentário sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes.



De acordo com a administração municipal, a exposição tem o propósito de ser itinerante e tem como ponto de partida a área externa do Mercado do Produtor. Por ser uma “exposição de rua”, a opção foi pela impressão fine art sobre tela de vinil com malha de poliéster, o que permite maior durabilidade. A produção é de Roberta Regato.



A exposição deve colorir os alambrados do Mercado do Produtor voltados para a rua Carlos Barattino até o dia 30 de janeiro.  A entrada é gratuito e o endereço oficial do Mercado do Produtor é rua Professor Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar.



Sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes

Em Mogi, definiu-se o 50º dia após a Páscoa, o domingo de Pentecostes, como o dia de encerramento da festa. São contados 10 dias anteriores para a abertura oficial do evento. No sábado que antecede Pentecostes acontece um dos ápices da festa – a Entrada dos Palmitos, com diversas manifestações culturais.

Em função da pandemia, há dois anos consecutivos a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes não é realizada, porém, o evento tem mais de 300 anos de tradição, com influência de culturas variadas.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: