Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mercadão de Mogi ganhará praça de alimentação e reforma em sanitários



Foi assinado, na segunda-feira (13), o contrato de financiamento de mais de R$ 6,5 milhões para reformas no Mercado do Produtor e Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, além da cobertura dos pátios de feiras em Braz Cubas, Jundiapeba e Vila Nova Aparecida. O próximo passo é a abertura do processo de licitação para as obras, que, segundo a Prefeitura, deverão ser concluídas em um ano. O contrato foi feito junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.



“Temos feito um trabalho em conjunto com os permissionários e feirantes para organizar melhor espaços, como o Mercado do Produtor”, disse o prefeito Marcus Melo, completando que “essa melhoria foi construída ouvindo os usuários e comerciantes e vai permitir não só a a ocupação das feiras, mas podemos pensar em outros eventos e outras atividades, como novas feiras noturnas”.



No Mercado do Produtor, os boxes da Plataforma I serão reformulados e também serão feitas adequações nos sanitários e de acessibilidade. Já o Mercado Municipal (Mercadão) receberá adequação das instalações para o mezanino para que seja feita uma praça de alimentação e reforma nos sanitários e no teto. Os pátios de feiras de Braz Cubas, Jundiapeba e Vila Nova Aparecida receberão cobertura e gradil, além de sanitários e área para administração.



A Prefeitura informou que as propostas foram feitas em conjunto entre a Administração Municipal e feirantes e permissionários dos espaços. “O prefeito Marcus Melo sempre solicita que trabalhemos junto, que a gente construa junto e ouça as pessoas”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo.



Foto: Guilherme Berti / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *