Categorias
CULTURA

Mercadão de Mogi terá feira de troca de livros toda última sexta-feira do mês

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Toda última sexta-feira do mês, a população de Mogi das Cruzes poderá trocar livros em bom estado na Feira do Escambo Literário, que será montada no início do acesso para o segundo piso do Mercado Municipal. Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura, a ação, que começa já nesta sexta (30), visa incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias.


Pelas regras, os livros têm de ser entregues embalados em um saco plástico transparente e devem ser apenas de literatura – livros didáticos ou técnicos não serão aceitos. Ao todo, a feira conta com mais de 100 títulos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Leia também:  Espetáculo teatral 'Sexo dos Anjos' é destaque na programação do Sesc Mogi esta semana

Entre os livros disponíveis, há clássicos como Quincas Borba, de Machado de Assis, Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez, O Primo Basílio, de Eça de Queiroz, Contos, de Voltaire, Anna Kariênina, de Liev Tolstói, O Menino Azul, de Cecília Meireles, entre muitos outros.


De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os livros passarão por um processo de higienização, com uso de álcool e permanecerão reservados por um período de 48 horas antes que sejam disponibilizados para outras pessoas, de forma a evitar a disseminação do coronavírus.

Leia também:  Artista mogiano recebe prêmio de quadrinhos no Japão

Todos aqueles que realizarem a troca de livros na feira serão cadastrados como usuários da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna. O horário seguirá o funcionamento do Mercado Municipal, que em dias de semana vai das 8h às 17h.

Mais informações sobre a Feira do Escambo Literário podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, da Secretaria de Cultura.

Compartilhe essa notícia: