Uma nova linha de crédito do Banco Santander, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), permite que quem é MEI (microempreendedor individual) tenha acesso mais fácil a recursos financeiros por meio de empréstimo.
A iniciativa tem a finalidade de injetar recursos em pequenos negócios e fortalecer essas empresas. Além de MEI, também podem solicitar o crédito micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 200 mil por mês.
Por meio da linha de crédito, nomeada como Santander Prospera, empreendedores podem solicitar até R$ 21 mil, com taxa de juros de 4% ao mês.
Para pedir o microcrédito, é preciso possuir mais de 18 anos e ter CNPJ, ser MEI ou empreendedor informal. Também é preciso ser aprovado na análise feita pelo Santander.
O pedido do empréstimo deve ser realizado através do site do Santander. Basta clicar em “Microcrédito” na ferramenta de busca e, depois, em “Agende uma visita do Agente Prospera”, preenchendo o formulário com as informações solicitadas.