Categorias
BRASIL

MEI: confira cinco opções de cartão de crédito para empreendedores



O cartão de crédito para MEI (microempreendedor individual) pode ser uma boa alternativa para pequenos empreendedores que querem fugir de taxas abusivas na hora da compra e, também, para controlar melhor as saídas do caixa da empresa.



Geralmente, o cartão de crédito para MEI tem poucas taxas (ou nenhuma). Ele costuma ser o modelo mais simples de cartão empresarial (sem programas de milhagem, múltiplos usuários, etc.).



Esse tipo de cartão funciona assim como um cartão de crédito para pessoa física. Ou seja, há um limite de crédito, negociado com uma instituição financeira, e até atingir esse limite a sua empresa pode fazer compras à vista ou parceladas utilizando o cartão.



As compras feitas no cartão são pagas por meio de uma fatura que tem data certa para vencer e que pode ser paga de forma integral ou parcial. Vale ressaltar que o pagamento parcial ou o não pagamento de fatura pode gerar juros sobre o valor restante, também chamado de crédito rotativo.



Confira a seguir cinco opções de cartão de crédito para MEI:

Cartão de crédito BNDES MEI

Aceito em mais de 70 mil lojas, o Cartão BNDES MEI conta com crédito pré-aprovado para aquisição de bens e serviços credenciados, como Máquinas e equipamentos; Partes, peças e componentes; Insumos para produção; Materiais para construção; Mobiliário; Eletrônicos; Serviços de inovação e Embalagens; Softwares; Veículos etc.

Com aprovação mais fácil e menos burocrática, o Cartão BNDES pode ter limite de até R$ 2 milhões por banco emissor. A taxa de juros é de 1,53% ao mês e o prazo para pagamento é de até 48 prestações parcelas fixas.

Cartão de crédito MEI Fácil

Com o cartão de crédito MEI Fácil, o microempreendedor pode olhar para o seu negócio e investir em equipamentos, insumos, ter um maior poder de barganha com fornecedores, realizar investimento em capital de giro, entre outros ativos que poderão ajudar na transformação da empresa.

Uma das principais vantagem do cartão de crédito MEI Fácil é que ele não tem mensalidade nem anuidade. Com o cartão é possível realizar compras online ou em maquininhas, seja dentro do país ou internacionais. A bandeira é VISA.

Cartão de crédito para MEI do Santander

No Santander, existem duas maneiras de zerar a anuidade do seu Cartão MEI. São elas: gastar pelo menos R$ 100 em compras a cada fatura ou cadastrar o CNPJ da sua empresa como chave Pix. Além disso, clientes Santander que possuem o cartão de crédito para MEI têm até 40 dias para pagar as compras.

A fatura do cartão de crédito MEI Santander pode ser dividida em até 24 vezes, oferecendo mais flexibilidade. Ao dividir o valor em meses, o impacto da compra no fluxo de caixa será diluído, abrindo espaço inclusive para novos investimentos.

Cartão de crédito empresarial Inter

O Banco Inter também possui um cartão de crédito exclusivo a empreendedores. É o cartão empresarial Inter, que oferece cashback de 0,25% – para clientes PJ, basta pagar a fatura em dia, e clientes MEI, apenas ter o pagamento em débito automático.

Com o CDB Mais Limite de Crédito, você faz seu investimento em CDB e tem sua aplicação automaticamente convertida em limite para seu cartão de crédito para CNPJ. Você pode usar esse valor como limite por quanto tempo quiser, até decidir resgatar o dinheiro e seu rendimento.Abrir conta PJ gratuita.

Cartão PJ Nubank

O Nubank lançou recentemente um cartão de crédito PJ direcionado aos MEIs e microempresas, sem anuidade ou tarifas escondidas. O cartão pode ser totalmente controlado pelo aplicativo do banco digital.

O cartão PJ permite que nossos clientes possam fazer compras para o dia a dia do negócio, ajudando na organização das finanças, separando as despesas da vida pessoal e da empresa e minimizando o impacto no caixa da empresa no momento das compras para o negócio.

O cartão de crédito PJ estará disponível aos poucos para todos os clientes da Conta PJ do Nubank. Para ser elegível a solicitar o cartão, nesse primeiro momento, é preciso que você também tenha um cartão de pessoa física (roxinho ou Ultravioleta). 

Clique aqui e confira outras notícias sobre MEI

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br