Categorias
MOGI DAS CRUZES

Média de isolamento foi de 48,5% esta semana em Mogi; menor taxa da quarentena



Esta semana, a cidade de Mogi das Cruzes registrou a menor taxa de isolamento desde o início da quarentena decretada pelo governador João Doria em 21 de março, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.



De sábado a sexta, a média de isolamento no município foi de 48,5%. As médias dos mesmos períodos das semanas anteriores foram de 52,4% (de 2/5 a 8/5), 54,4% (de 25/4 a 1/5), 55,7% (de 18/4 a 24/4), 55,4% (de 11/4 a 17/4), 56,2% (4/4 a 10/4), 57,8% (28/3 a 3/4) e 55,7% (21/3 a 27/3).



De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 (doença causada pelo vírus) é de 70%.



A queda no isolamento coincide com o aumento nos casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Somente nos primeiros 15 dias de maio, foram contabilizados 245 novos casos de Covid-19 em Mogi das Cruzes, mais que os 239 casos registrados ao longo dos meses de março e abril juntos.



Confira abaixo a evolução da taxa de isolamento em Mogi desde o início da quarentena:

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos municípios paulistas. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: