Categorias
CULTURA

Mateus Sartori se apresenta no Sesc Mogi das Cruzes na próxima quinta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O cantor Mateus Sartori se apresentará gratuitamente no Sesc Mogi das Cruzes na próxima quinta-feira (13), às 20h, após dez anos desde sua última apresentação na cidade. O show, intitulado ‘Na Volta Que o Mundo Dá’, faz parte da divulgação de lançamento do sexto álbum de sua carreira.


Acompanhado de Guilherme Ribeiro (piano/acordeon), Fernando Baeta (violão/guitarra), Henrique Simas (baixo) e Filipe Lapa (bateria), Sartori preparou um show com músicas do cancioneiro popular brasileiro, além de releituras de Cazuza (‘Ideologia’), Plebe Rude (‘Até Quando Esperar’) e Mutantes (‘Balada do Louco’).

Em seu novo disco, Mateus se reinventa musicalmente em 14 canções que tratam, entre outros temas, da importância da arte em sua trajetória e o canto como um lugar de liberdade.

Leia também:  Itaquá Park Shopping terá show de tributo aos Mamonas Assassinas neste sábado

“Logo que iniciei a seleção de repertório, a primeira canção escolhida foi ‘Na Volta que o Mundo Dá’, do Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro. Naturalmente outras canções foram chegando e, inconscientemente, falavam de saudade, de alguém que buscava algo, sem ainda saber o que. Tempos depois fui percebendo que essa saudade era de fazer Música, de cantar, atividade que estando à frente da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes (2013 a 2020) impossibilitava uma dedicação à carreira artística”, disse Sartori. 

Leia também:  Cantor Thomé realizará show gratuito no Sesc Mogi; veja a programação completa

Além de canções de compositores consagrados, o show reserva espaço para canções de mogianos, dentre elas ‘Madeira Santa’, assinada pelo próprio cantor em parceria com Henrique Abib e Paulo Henrique (PH), ‘Dona do Sonho’ de Gui Cardoso e Rabicho e ‘Promessa’ de Victor Kinjo.

Mateus comentou sobre o sentimento de poder cantar no Sesc de sua cidade e relembrou o longo trajeto percorrido para que o espaço fosse efetivamente instalado. “Obviamente não sou o responsável por termos uma unidade do Sesc em Mogi. Muitos foram os atores e sonhadores que contribuíram para que isso tornasse realidade. Tive a minha participação nessa história ao lado de muita gente. Me dediquei por sempre acreditar na política aplicada pelas unidades do Sesc, ou seja, uma gestão humana, com olhar sensível para as artes. O show, meu canto, será uma forma de agradecer”, disse.  

Leia também:  Sesc Mogi realizará festival de tênis de mesa com presença de medalhista paralímpica neste domingo

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: