Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Nesta sexta-feira (5), a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, se reuniu com secretário de Estado da Educação, Renato Feder, para debater programas e projetos que poderão ser utilizados pelos mogianos a partir do próximo ano, quando terá início seu mandato.
Entre os projetos disponíveis pela Secretaria de Estado da Educação, está a parceria com o Sesi-SP, que somente neste ano investiu cerca de R$ 70 milhões na contratação de 500 profissionais para garantir a capacitação dos professores e equipe de educação das cidades paulistas.
“Nós vamos até a cidade e oferecemos a capacitação, com profissionais de alta qualidade. Nosso sistema de acompanhamento educacional contempla todas as disciplinas, incluindo provas bimestrais, assiduidade, tempo de leitura, pontos fortes e fracos de cada aluno e cada unidade de ensino. E podemos estender esse monitoramento para Mogi das Cruzes”, explicou o secretário estadual.
Para Mara Bertaiolli, a retomada do diálogo com os governos Estadual e Federal é fundamental para que Mogi ultrapasse obstáculos e volte a crescer. “Já fomos conhecidos como cidade do saber, mas nos últimos anos caímos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), perdemos em educação e projetos importantes para que Mogi continuasse avançando. Estamos aqui, retomando o diálogo e garantindo que políticas públicas que dão certo também atendam nossos alunos e professores. E o Governo do Estado é nosso parceiro nessa reconstrução”, disse ela.
De acordo com a assessoria de comunicação de Mara Bertaiolli, a partir de janeiro, a secretária e adjunta de Educação anunciadas pela prefeita eleita, Darly Carvalho e Maria Aparecida Cervan, realizarão o levantamento da situação estrutural das escolas públicas municipais e déficit escolar para solicitar investimentos em reformas, ampliação e construção de novas unidades.
“Já estamos aqui, retomando o diálogo com o Governo do Estado e garantindo que Mogi volte a ter investimentos e bons parceiros para avançar em educação, cuidado com o aluno e com o servidor público municipal”, afirmou Darly, que também esteve presente no encontro com Feder.