O Semae de Mogi das Cruzes informou que o abastecimento de água foi afetado em alguns bairros de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (9), devido à necessidade de manutenções emergenciais.
De acordo com a autarquia, no Residencial Fazenda Rodeio (“Bella Cittá”), a interrupção foi necessária para contenção de um vazamento na rua Dr. Mieko Koike Mori. No Botujuru e na Vila São Paulo, a paralisação foi provocada por problema na bomba da estação elevatória, identificado na madrugada – o funcionamento da unidade foi restabelecido ainda pela manhã. Nos dois casos, a normalização do fornecimento de água está prevista para o período da noite.
Em Jundiapeba, alguns locais estão com baixa pressão na rede, possivelmente por vazamentos não visíveis, informou o Semae, acrescentando que equipes estão empenhadas em localizar o problema e fazer o reparo o mais breve possível.
A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Atendimento digital
O Semae afirmou, ainda, que na quinta-feira (11), das 16h às 20h, todos os seus serviços digitais ficarão indisponíveis para atualização em um equipamento de rede da central de dados.
Neste período de quatro horas, o atendimento aos clientes ficará suspenso em todos os canais: telefone 115, Agência Virtual (www.semae.sp.gov.br), aplicativo Semae Conecta e serviços por WhatsApp.
A Divisão de Tecnologia da Informação da autarquia explica que a atualização trará mais velocidade na resposta das aplicações disponibilizadas e, com isso, a expectativa é dar mais agilidade ao atendimento.