Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mais de 5 mil pessoas participarão do Desfile Cívico-Militar em Mogi nesta segunda

Acontece nesta segunda-feira (1º), a partir das 9h, o Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 465 anos do aniversário de Mogi das Cruzes, na Avenida Cívica, no Mogilar.


Com o tema ‘Mogi, Cidade que Abraça’, o evento irá reunir mais de 5 mil pessoas representando diversos segmentos como educação, esporte, diversidade, inclusão, entre outros temas, segundo informações da Prefeitura.


O desfile começará com a parte militar, destacando as forças militares da cidade, já a parte cívica trará representantes de diferentes segmentos. A iniciativa também terá a participação do pelotão da Primeira Infância e das novas secretarias, como a Longevidade e da Mulher.


As escolas e creches irão representar os temas ‘Brincar, Natureza, Minha Cidade, Diversidade, Artes e leitura, Desenvolvimento integral da criança e Cultura de Paz’. 

Estarão presentes instituições da cidade, ações e projetos das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Meio Ambiente e Proteção Animal. O público também irá conferir os veículos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, com destaque para Serviços Urbanos e Zeladoria e os tradicionais motoclubes, jipes e carros antigos. A AGCO/Valtra apresentará três tratores. 

A parte musical ficará com a participação das bandas do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’, promovido pela AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes), além das escolas participantes do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’, iniciativa da Secretaria de Educação com a Sinfônica Mogi. A Banda Sinfônica, que integra a iniciativa, abrirá o desfile.

“O Desfile é uma tradição em nossa cidade e neste ano em que Mogi completa 465 anos, preparamos um grande evento para apresentar a cidade que abraça a todos e os avanços que temos alcançado”, disse a prefeita Mara Bertaiolli.

Trânsito

Para a realização do Desfile Cívico-Militar, a circulação de veículos terá restrições na avenida Cívica, nas ruas Professor Ismael Alves dos Santos, Marcelo Cajá e Tito Muffato. A previsão é que a circulação seja normalizada por volta das 14h.

Durante a madrugada, o trânsito será interrompido na avenida Cívica e na rua Tito Muffato. Nesta última via, a circulação será permitida somente entre a avenida Yoshiteru Onishi e a saída de carga e descarga de um atacadista localizado na via.

Já a partir das 7h, a rua Professor Ismael Alves dos Santos terá a interdição no trecho em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, onde será feita a concentração para os participantes do desfile. A rua Marcelo Cajá, entre a avenida Yoshiteru Onishi e a rua Professor Ismael Alves dos Santos também será interditada no mesmo horário.

Já no trecho da rua Professor Ismael Alves dos Santos, próximo à avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, o trânsito local estará liberado, permitindo acesso ao estabelecimentos comerciais. 

Os motoristas também devem ter atenção ao transitar pela avenida Yoshiteru Onishi. A faixa da direita da pista sentido bairro-centro será utilizada como rota para os veículos oficiais e particulares que participarão do desfile.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia: