Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Desde a última sexta-feira (17), moradores de 33 bairros de Mogi das Cruzes seguem sem abastecimento de água. De acordo com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a situação ocorre devido a problemas em uma das bombas da Estação Elevatória de Água da Sabesp, no Jardim Santa Tereza.
Ontem mesmo, a autarquia emitiu uma nota para informar que, após passar por manutenção, a bomba havia sido religada e, portanto, o fornecimento de água seria normalizado até a manhã deste sábado, o que não aconteceu.
“Outras falhas ocorreram no bombeamento, durante a madrugada. A situação foi resolvida por volta das 3h da manhã. Às 10h, a bomba voltou a parar”, afirmou o Semae de Mogi das Cruzes, acrescentando em seguida: As paralisações constantes provocaram despressurização da linha de distribuição, causando intermitência ou mesmo interrupção do abastecimento”
Confira os bairros afetados: Conjunto Thaysa, Mogi Moderno, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila Pomar, Vila Rei, Vila São Sebastião, Conjunto Residencial do Bosque, Jardim Aeroporto 1, 2 e 3, Jardim Cecília, Jardim dos Amarais, Jardim Dra. Liliana, Jardim Esperança, Jardim Layr 1 e 2, Jardim Modelo, Jardim Planalto, Jardim Rubi, Jardim Santa Tereza, Jardim Santos Dumont 1, Loteamento Residencial Mirage, Porteira Preta, Vila Bela Flor, Vila Brasileira, Vila Cambuci, Vila Cecília, Vila Cintra, Vila Eugênia, Vila Jundiaí, Vila Municipal, Vila Nova Cintra, Vila Oropó, Vila Paulista e Vila Progresso.
A autarquia declarou que segue trabalhando junto à Sabesp para resolver a situação o mais rápido possível e recomendou aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.