MOGI DAS CRUZES

Mais de 20 mil alunos da rede municipal de Mogi farão avaliação online nos próximos dias

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, através do Departamento Pedagógico (Deped), aplicará entre os dias 4 e 14 de abril, o E-Aprendi, uma avaliação diagnóstica online designada a acompanhar as aprendizagens de 20.449 alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. A prova será aplicada nas escolas por meio da plataforma Simulados. 

Criada pela equipe de Avaliação e com a preparação dos orientadores de informática do Deped, que formam a Equipe Simulado, a E-Aprendi também faz parte das ações de recuperação e recomposição das aprendizagens organizadas pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.

De acordo com a pasta, a data da aplicação ficará a critério da escola e os pais podem consultar diretamente as unidades escolares para obter mais informações. 

Os resultados da avaliação serão ultilizados como base para a elaboração de estratégias e planejamentos por parte dos gestores, professores, equipes técnicas e a Secretaria de Educação quanto às ações necessárias para garantir o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. A prova é feita de forma acessível e apresenta recursos para os estudantes com deficiência. 

A plataforma Simulados, por onde será feita a E-Aprendi, oferece também diversas atividades online para os estudantes da rede de ensino municipal testarem e aplicarem seus conhecimentos. A plataforma está disponível na versão web ou pelo aplicativo disponível na Play Store.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 3 de abril de 2022 12:28

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)