Maira Cusatis, esposa do vice-prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis (PSD), assumirá a presidência do Fundo Social de Solidariedade a partir de 2025. O anúncio foi feito pela prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), em entrevista ao jornalista Darwin Valente, no DV Cast, nesta segunda-feira (14).
“Quem vai coordenar o Fundo Social é Maira, esposa do Téo. Ela quer, tem muita vontade e ela representa uma cidade toda. É o primeiro nome, uma mulher”, disse Mara na entrevista.
Geralmente, o cargo voluntário de presidente do Fundo Social é ocupado pela primeira-dama. No caso de Mogi, como a prefeita eleita é uma mulher, a função será destinada à esposa do vice-prefeito, por opção da nova gestão. “Meu ‘primeiro-damo’ está trabalhando, então vai ser a primeira-dama do Téo”, brincou Mara, fazendo referência ao fato de seu marido, Marco Bertaiolli, estar como conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).
Maira desempenhará, portanto, a função que por oito anos foi de responsabilidade de Mara Bertaiolli, quando seu marido foi prefeito de Mogi das Cruzes, entre 2009 e 2016. “Vai fazer o trabalho que eu fiz e isso é maravilhoso. Tem muita competência e está disposta a fazer”, disse a prefeita eleita ao jornalista Darwin Valente.
O nome de Maira Cusatis foi o primeiro anunciado por Mara e Téo como parte da equipe que vai comandar a cidade de Mogi das Cruzes a partir de 2025.