Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Maio Amarelo’: ação em Mogi simula efeitos de embriaguez e fadiga no trânsito

A Concessionária Novo Litoral (CNL) realiza nesta semana uma série de ações educativas em cidades do litoral paulista e do Alto Tietê dentro da programação do Maio Amarelo, campanha internacional voltada à conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Em Mogi das Cruzes, a atividade acontece na quarta-feira (13), no Supermercado Shibata, na Vila Industrial.

A ação denominada “Óculos Virtuais” será realizada das 8h às 11h e é direcionada a motoristas e pedestres. A proposta utiliza óculos de realidade virtual em 3D para simular situações de risco no trânsito, como embriaguez, uso de drogas, baixa visão e fadiga ao volante. Segundo a concessionária, o objetivo é conscientizar a população sobre os perigos dessas condições durante a condução de veículos.

Além de Mogi das Cruzes, a programação do Maio Amarelo da CNL inclui atividades em outras cidades. Na terça-feira (12), alunos da Escola Estadual Professor Ottoniel Junqueira, em Peruíbe, participam da ação “Direção Consciente”, voltada à segurança viária e ao comportamento responsável no trânsito.

Já na quinta-feira (14), a concessionária promove uma atividade educativa para ciclistas na Rodovia Manoel Hipólito Rego (SP-055), na altura do km 212, em Bertioga. A iniciativa busca reforçar orientações de segurança para quem utiliza bicicleta nos trechos urbanos da rodovia.

A programação do Maio Amarelo da CNL já contou com ações em Bertioga e Mongaguá, com orientações voltadas a motoristas e pedestres sobre condução segura e travessia correta em passarelas.

Neste ano, o Maio Amarelo chega à 13ª edição com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, destacando a importância da atenção, empatia e respeito entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP