Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que, neste sábado (17), entre 4h e 9h, a circulação de trens de Linha 11-Coral passará por testes operacionais na nova via permanente que possibilitará a utilização da terceira plataforma da Estação Suzano.
Esses testes servirão para a CPTM avaliar, entre outras estratégias, a possibilidade de utilização do loop também na Estação Suzano, além de validar a operação na nova via desta estação.
Dessa forma, os trens que partem da plataforma da Estação da Luz vão intercalar o carrossel entre as estações Suzano (loop interno) e Estudantes. Normalmente, essa circulação intercalada ocorre na Estação Guaianases e agora com a liberação operacional da terceira via será possível o teste nesse novo trecho.
A composição com destino Suzano faz o embarque e o desembarque na plataforma 3 da nova via operacional. O trem que parte para Estudantes segue normalmente pela via 2. Os passageiros que embarcam em Suzano, sentido Estação da Luz, têm a opção de embarcar nas plataformas 1 e 3.
No Alto Tietê, a Linha 11-Coral da CPTM passa pelas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.
Serviço 710
No domingo (18), o Serviço 710, que permite viagens entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM sem a necessidade de transferência de trens na Estação Brás, terá circulação suspensa para a realização de obras de manutenção.
Desta forma, durante toda a operação comercial as composições que saem de Jundiaí e Rio Grande da Serra terão como destino a Estação da Luz e será necessária a baldeação para a mudança entre as linhas.
Os trens da Linha 7-Rubi irão chegar e sair da Estação da Luz pela plataforma 2, e os trens da Linha 10-Turquesa utilizarão a plataforma 1.
Neste período, serão realizados serviços como manutenção da rede aérea e testes dos cabos das obras da Estação Palmeiras-Barra Funda, além dos lançamentos de cabos de sinalização entre as Estações Tamanduateí e Ipiranga, na Linha 10-Turquesa.
De acordo com a CPTM, a interrupção do serviço é necessária para garantir que os trens circulem dentro do intervalo médio previsto para os sábados após as 21h e domingos durante toda a operação comercial, de até 35 minutos. O intervalo é válido para todas as cinco linhas.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: