MOGI DAS CRUZES

Limpeza de reservatório pode afetar abastecimento de água no Varinhas, em Mogi

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) afirmou que realizará, na próxima terça-feira (10), a limpeza e desinfecção do reservatório do Parque das Varinhas, além da substituição de válvulas na saída do reservatório e no sistema de filtragem, visando à melhoria no processo de tratamento da água captada do poço artesiano do bairro.

Para realizar os serviços, a operação do reservatório será suspensa de madrugada e retomada no fim da tarde do mesmo dia. A autarquia informou que fará manobras no sistema para complementar o abastecimento de água do Parque das Varinhas com água do Parque São Martinho, que fica na mesma região, ainda assim, poderá ocorrer intermitência na distribuição, principalmente nos horários de maior consumo.

O Semae reforçou a recomendação para a população utilizar com economia a água armazenada nas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Segundo a autarquia, a limpeza de reservatórios é uma ação preventiva, necessária e que atende à legislação sanitária. Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp (11) 99915-5145.

Essa notícia foi atualizada em 11 de outubro de 2021 11:57

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online